sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Vida tem me dado tanto...

"VEREADOR PEDRINHO CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ EMÉRITA A SRA. WILMA MELLO CAVALHEIRO
De acordo com a Lei n° 5.710 de autoria do Vereador Pedro Godrinho – Pedrinho, foi concedido na sessão em comemoração aos 198 anos de Pelotas, Título de Cidadã Emérita a Sra. Wilma Mello Cavalheiro.
Natural de Pelotas, a senhora Wilma Mello Cavalheiro tem projetado o nome de nossa cidade a diversos estados da Federação, em sua profícua atuação na área cultural.
Wilma Mello Cavalheiro é casada com Manuel Nunes Cavalheiro e, desta união, nasceram três filhos, Lucy Naid, Leila Nádia e Luiz Manoel.
Wilma Mello Cavalheiro e seu esposo, integrados às atividades culturais da cidade de Pelotas, na década de 60 presidiam a Associação de Pais e Mestres do Instituto de Educação Assis Brasil e o Centro de Tradições Gaúchas Fernando Osório.
No ano de 1971 a família transferiu-se para Porto Alegre e lá nossa homenageada projetou nosso Município ao integrar Estância da Poesia Crioula, União Brasileira de Trovadores e Associação das Mulheres Jornalistas do Brasil.
Sua produção cultural foi reconhecida e premiada em diversos estados, recebendo inclusive uma honraria da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Retornando a Pelotas no ano 1997, a senhora Wilma Mello Cavalheiro passou a integrar a Academia Sul Brasileira de Letras, tendo inclusive exercido o cargo do presidente de tal instalação.
Atualmente, a senhora Wilma profere palestras sobre poesia em diversas escolar de vários municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Por fim, cumpre ressaltar que Wilma Mello Cavalheiro é autora de diversas obras dedicadas a poesia, salientando-se o livro “Amor Substantivo Abstrato”, lançado no mês de dezembro de 2009, na biblioteca Pública Pelotense."
(Fonte: bolg do vereador Pedrinho)
Obrigada, obrigada, obrigada...PELOTAS e à Câmara de Vereadores!
Farei por merecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário